pesquisa e prática
das danças brasileiras

4 de julho de 2005

Procissão de Anjos

Outro presente para o grupo Baiadô. Reconhecimento de trabalho realizado com dedicação, prazer e seriedade. Encontramos nas estradas de Minas outros parentes: Uniarte. Êta família bonita a deste grupo Baiadô.

Procissão de Anjos

Uma “procissão” me fez ver a vida diferente,
Uma “procissão” me mostrou o quanto ainda tem de VIDA pela frente!
Engraçado como a Vida nos é apresentada a cada dia,
E como a poesia nos vem em Vida em momentos tão sublimes.
Uma procissão de anjos, anjos que cantam,
Anjos que dançam e que encantam!!

Uma “procissão” me fez ver a vida diferente,
Uma “procissão” me mostrou o quanto ainda tem de VIDA pela frente!
Uma “procissão” que tive receio em macular,
Que a principio preferi perceber de longe,
E depois, muito devagarzinho, tive coragem de me achegar.

Uma “procissão” que carrega uma bandeira
Que venera o santo da irmandade humano-amigo,
Que felicita o povo de toda parte,
Que se apóia nas tradições das diferenças legitimas,
Da exaltação do belo, do sublime e do simples,
Da composição da gente nativa, do povo altivo e lúcido,
Esse que consegui sobreviver apesar da desigualdade.


Uma procissão que se nomeia Baiadó,
Que a única rima possível é:
Um jeito mágico de cantar o amor!

Uma procissão de Anjos que me fez ver a vida diferente,
E me mostrou o quanto ainda tem de VIDA pela frente!
Obrigada BAIADÒ!
Obrigada Vocês!

Solange Sarmento
03 de Julho de 2005-07-05
Montes Claros /MG

Nenhum comentário: