pesquisa e prática
das danças brasileiras

21 de setembro de 2007

Leituras - nova fase de ser baiadô

Está no xerox em frente ao ponto de ônibus da Segismundo Pereira, de paredes amarelas, a pasta Baiadô com textos que irão contribuir para a reflexão sobre quem somos e o que fazemos. Foram disponibilizados os seguintes textos:
  • livro: Grupo de Madalena Freire
    • este livro embasa a discussão do Grupo de Educadores e colabora com a reflexão sobre a dinâmica do Baiadô de ser grupo.
  • capítulo de tese: Um tecido chamado Baiadô de Renata Meira (pode ser enviado por emeio, para tanto solicite por meio de comentário desta postagem)
    • este capítulo registra e analisa o percurso de cinco anos do grupo, desde sua fundação em 2002 até o início do ano de 2007, objetiva informar os novos baiadores e socializara perspectiva da coordenadora do grupo.
  • artigo: Cultura tradicional e pós modernidade: estudo do resgate de danças e folguedos tradicionais na cidade de São Paulo de Cinthia Elias Taboada (disponível também no endereço http://www.revista.art.br/site-numero-04/trabalhos/02.htm)
    • este artigo analisa os grupos Cupuaçu e Cachoeria, de São Paulo, considerando seu caráter conservador ou de resistência ao processo de globalização.

2 comentários:

Victor disse...

Eu quero!!

rss... envia para mim, por favor, o capítulo da sua tese!

Anônimo disse...

Agradeço a menção ao meu artigo "Cultura Tradicional e pós-modernidade..." Ele está aberto a discussões...

Peço apenas que corrijam meu nome, para Cynthia.

Abraços

Cynthia E Taboada