pesquisa e prática
das danças brasileiras

25 de março de 2009

Galinhada

Olá, Pessoal,

Depois de sair catando galo garnizé, galinha d'angola e carijó, fizemos uma galinhada (auf):

[a parte do coro está em itálico]

Galinha na Linha do Trem
(côco)

E o trem passa
É por cima da linha
E a linha passa
É por debaixo do trem
E a galinha come
É com o bico no chão
E a galinha come
É com o bico no chão

A Galinha Jurema
(cacuriá)

Ô Adelina, diaxo, cadê meu melão?
A galinha comeu, a galinha comeu...
O meu melão tão madurim...
A galinha comeu, a galinha comeu.

Deu meia noite,
eu saí a procurar
A galinha Jurema,
eu hei de achar!

Deu meia noite,
eu saí a procurar
A galinha Jurema,
eu hei de achar!

Galinha Preta
(cacuriá)

Galinha preta no tronco da jurubeba:
Galinha preta no tronco da jurubeba:
Se tu qué, pega, se tu qué, pega!
Se tu qué, pega, se tu qué, pega!

Galinha preta no tronco do cajá:
Galinha preta no tronco do cajá:
Se tu qué já, se tu qué já!
Se tu qué já, se tu qué já!

Galinha preta no tronco do cajueiro:
Galinha preta no tronco do cajueiro:
Se tu qué ligeiro, se tu qué ligeiro!
Se tu qué ligeiro, se tu qué ligeiro!

Galinha preta no tronco do pequi:
Galinha preta no tronco do pequi:
Se tu qué, ta aqui, se tu qué, tá aqui!
Se tu qué, ta aqui, se tu qué, tá aqui!

Garnizé
(cacuriá)

Lá no meu terreiro,
eu cisco como quiser
Lá no meu terreiro,
eu cisco como quiser

Garnizé! Cisca lá no meu terreiro,
Garnizé! Cisca como tu quiser!

Coco de Selma
PS: Tinha também uma música de rolinha, mas não lembro qual, alguém lembra? A Déborah lembrou

Oi pega pega pega... pega pega minha rola,
avoa avoa avoa... pega pega minha rola...

eu não vou na sua casa, pra você não ir na minha...
você tem a boca grande, vai comer minha galinha

Oi pega pega pega... pega pega minha rola,
avoa avoa avoa... pega pega minha rola...

A idéia é colocar Galinha na Linha do Trem como intermediário entre cada uma das músicas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu também não me lembro, acho que foi a Aline que cantou. Valeu Victor pelas letras. Bj

NICE disse...

Não lembro a letra, mas é a respeito da rolinha que assentou ou sentou no pé de arroz, e depois diz: Xô rolinha, Xô...
Eu acho essa da rolinha uma gracinha! beijos Nice

Déborah Lima disse...

A música é: "Oi pega pega pega..pega pega minha rola, avoa avoa avoa...pega pega minha rola...eu não vou na sua casa, pra você não ir na minha...você tem a boca grande, vai comer minha galinha". Lembraram? Beijos...