pesquisa e prática
das danças brasileiras

8 de março de 2010

Mémoria encontro 06/03/2010

Começamos o encontro com sensibilização do rosto (testa/sobrancelha, olhos, maçã do rosto, boca e queixo), com as bolinhas nas escapulas. A pessoa que recebia, fazia uma força de oposição, mas sem tencionar o rosto.
Depois fizemos a manipulação de cabeça, ainda com as bolinhas, despressionamos a coluna puxando a cabeça, exploramos os movimentos do pescoço.
Andamos pelo espaço da sala observando a diferença após a sensibilização e a manipulação, o processo foi repetido trocando quem "cuidava" pelo que ja foi "cuidado".
Sentados em roda observamos o arco do pé (pé de papagaio), fizemos a sequencia de deitar, rolar para um lado, voltar para o meio e ir para o outro lado, sempre sustentando o corpo e seus arcos.
Em pé fizemo outro exercicio observando os "arcos corporais", descemos com coluna enrolada, e em baixo iamos de um lado para o outro com uma pausa no meio. Subimos o corpo consciente, e andamos sentindo a diferença.
Fizemos enraizamento com nossa música tradicional. E 3 músicas (faixas 25, 7 e 3) do Baião de Princesa acordando o corpo, e vitalizando as mãos e os braços.
O Victor trouxe uma brincadeira para o grupo, mas antes vestimos um acessorio e criamos um personagem.
O "Baralho Marinho", começou com baralho, puxado por Victor (que no momento era um objeto não identificado), fizemos uma roda onde aconteceu toda a brincadeira, músicas, personagens e versos para trocar pelos presentinhos vindos diretamente de Recife.
O final do encontro é reservado para o educadô, conversamos sobre as propostas dos 3 projetos, planos e desejos do Baiadô para esse ano.


Fico por aqui.
Por favor, Baidores, sintam-se a vontade para complementar minha postagem.
Beijos

Nenhum comentário: