pesquisa e prática
das danças brasileiras

4 de março de 2011

Apresentação dia 12/03

Baiadores, 
está confirmada nossa apresentação no dia 12/03 no SESC, em comemoração ao dia Internacional da Mulher.
às 10:30, nos encontraremos as 10:00 para passar o roteiro direitinho.
Baiadores confirmados:
Ana Paula
Cabaça
Carla
Fernanda
Juliana Trindade
Lorena
Rebeca
eu também vou = Renata
estou tentando entrar em contato com a Mônica, Katê, Cida e Zé Pedro, mas não estou conseguindo.

E onde estará os baiadores desaparecidos?? Vem dançar com a gente!!!

P.S: Como estava conversando com alguns baiadores, por ser dia das mulheres poderiamos fazer a sequencia das saias... veremos com o grupo todo. Deixe sugestão de musicas p apresentação.

4 comentários:

Renata Meira disse...

Para o dia das mulheres acho legal as saias, me lembro de "o homem que me deu saia", "saia linda", "maçariquinho". Falam de saia, mas carregam a visão machista de nossa cultura popular.

pensei em "embalar nenem", "beijo gostoso", "Maria Raimunda", "Sá Maria", "morena bonita",
"moreninha sá"

ou então umas danças mais libertárias para a mulher "pega minha rola", "escorregô", "coco da mulher", "vamo vadiá" e "caixaria".

Victor disse...

tem também a "eu tenho penaaaa, eu tenho dó... de vê maria de saia sem paletó"...

mas não ajuda muito no quesito "abaixo ao machismo".

:P

sá maria vale muito!


eu sugiro também um coco que tocamos muito pouco :

"estou nos braços de mamãe...
para ela me acarinhá...
apareça um valentão
para me tirar de lá
nos braços dela eu vou morá!"

Renata Meira disse...

boa lembrança Victor, dançaremos nos braços de mamãe em sua homenagem, vou aproveitar para retomar a prática de versar deixada um pouco de lado com tantas oficinas e projetos que fizemos nos últimos três anos.

Ana Paula Botelho disse...

kkkkkkkkkkkk ri muito com a Renata se colocando na lista, foi malz pelo esquecimento Rê!