pesquisa e prática
das danças brasileiras

25 de janeiro de 2010

Vamos dançar o boi na Tabajara

Iniciamos os ensaios
Criamos o primeiro desenho coregráfico
Trazendo passos de boi relacionados à letra do samba enredo

Nesta semana ensaiaremos todos os dias,
menos sábado, que não tem ensaio mesmo.

Dia 31, no proximo domingo, avaliaremos a ala e definiremos o cronograma de ensaios subsequentes.
Venham todos!!!!!!!!

Aprendemos a cantar:
Bumba meu Pai do Campo. Bumba meu Brasil Bumbá

Bumba eh! Meu boi, bumba lá e cá
Bumba eh! Guerreiro, bumba lá e cá
A Tabajara vai andar pelo país
Boi de zabumba, meu Boi bumbá

Vejam só que maravilha
Meu boi calemba, Surubim , meu Boi Mamão
Dança do Boi
E a viagem pelo Maranhão

Catirina quer comer lingua de boi
Francisco não teve opção
Matou o boi mais bonito da fazenda
E o patrão pediu sua prisão

Meu Boi Barroso, meu Boi Pitanga
O teu lugar, ai, é lá na cana
Adeus menina eu vou embora
Não sou daqui, ai, eu sou lá de fora

O povo todo começa a rezar
Pedindo para o boi ressuscitar
Quando de repente na avenida
Surgiu meu Boi Bumbá

Com cores leves que desfilam na canção
A poesia alucina o meu cantar
Bumba meu pai do campo
Bumba meu Brasil Bumbá

Vou reunir, vou guarnecer
Conversa pra boi dormir
Meu batalhão de ouro
Tem sotaque pra te divertir

Nenhum comentário: