pesquisa e prática
das danças brasileiras

17 de novembro de 2010

Texto para o Banner do Educadô, por Luzeni Cabaça! Como acordado no ultimo encontro, todos tem o direito de  dar opnião para complementação caso ache necessario. (Opniões por forma de comentário)

EDUCADÔ

ESPAÇOS DE ATUAÇÃO:

NA SAÚDE MENTAL - Ajudando os pacientes no processo de se re-fazer e re-fazer seus laços, suas tramas, seus NÓS....Tecer suas relações. Reconstruir a existência.

NA ESCOLA - A música e a dança são formas de comunicação que sempre mexem com a cabeça das pessoas. Por meio delas, revelam-se sentimentos, pensamentos, fantasias e crenças. O objetivo do Educadô, é cria,r juntamente com a comunidade escolar, um espaço coletivo de convivência, explorando os valores humanos, auto valorização, auto conhecimento e construção da paz. 

 EDUCAÇÃO POPULAR - Indissociabilidade entre fazer, criar e aprender; influência de diferentes processos e expressões da cultura; expressão formada por diversas linguagens artísticas; coexistência de ações pedagógicas diferenciadas (institucional, familiar e difusa); convívio entre pessoas com experiências e capacidades distintas; conhecimento passado por oralidade, corporalidade e musicalidade; respeito à individualidade na prática coletiva; percepção cíclica do tempo, respeito ao tempo de aprender e ao tempo de ensinar de cada um e de cada grupo.

Nenhum comentário: